domingo, 11 de setembro de 2005

Sport Fever

Tenho andado calado, não pq não há nada pa contar, mas pq o trabalho (e a escrita do relatório) tão a apertar mt. Mas tive tempo de, qd não tava no laboratório, fazer outras coisas, principalmente ir a jogos de qq americanice... Assim, deixo aqui as fotos dum jogo d baseball dos Chicago Cubs (contra os L.A. Dodgers, levámos uma tareia), doutro d futebol americano dos Chicago Bears (mais uma vez, a equipa da casa levou na boca) e finalmente d college football, que descobri ser mt mais divertido que os jogos profissionais (além d serem jogados em estádios como este, q tem 50.000 lugares - por ex o mesmo q Alvalade ou o Dragão - e estava bastante cheio), e onde finalmente vi a equipa da casa, os Northwestern Wildcats, a ganhar, por um ponto, e com um final mt emocionante onde a outra equipa podia ter ganho a 6 segundos do fim.

Coisas a destacar em cada jogo/conjunto d fotos:

Cubs (MLB(: o campo de baseball tem bancadas q estão fora do campo, no terraço dos prédios em volta... o clube processou os donos, q alegaram q aquilo fazia parte do espírito do Wrigley Field, o clube ameaçou pôr uma parede enorme em frente mas acabaram por acordar q o pessoal paga 15% dos lucros aos Cubs! A equipa da casa levou uma coça, mas vim 5 ou 6 homeruns e aprendi a maior parte das regras com o Eric, q aparece numa foto;

Bears (NFL): a Erica, do lab, q aparece nas fotos, arranjou à borla bilhetes d 200$ numa zona mt boa, e em q a entrada era por um restaurante todo catita e uma área toda limpinha, pq tem uma madrinha toda ricaça q não os podia usar pq... coitadinha... foi ao US Open de ténis, em Nova Iorque!... como tinha 2 a mais, pralém do padrasto levou-me a mim e ao Eric!! Grandes connections! O estádio é espectacular, com um aspecto mt modernaço, e ainda por cima do sítio onde távamos via-se a gigantesca Torre Sears...;

Wildcats (College Football): o melhor d todos! Apesar de ter pago mais pra este do q prós outros dois juntos (o baseball foi uma grande negociata na net, o da NFL não paguei nada), foi uma festa contínua... Tava com o James, um pós-doc d 27 anos sulista (Nashville, North Carolina), e os bilhetes q comprámos a uma pessoa qq na rua eram no meio dos fãs da equipa adversária... Só q dá pra andar no estádio à vontade, então fomos prá secção dos estudantes! Ninguém se senta o jogo inteiro, plo contrário fica tudo em cima dos bancos, a cantar, aplaudir, a agitar molhos d chaves qd há um pontapé na bola e a interagir com a "Marching Band", q tá na secção ao lado e toca os jingles todos q nós, a malta fixe, termina com um sonoro "GO CATS" ou outro semi-cântico qq. No fundo, é o mesmo (ou quase) q ir pró meio de uma claque num jogo d futebol, mas sem a parte da parvoeira skin-head (se bem q tb há quem vá pró jogo bêbado). Ainda por cima, duas das minhas room-mates e o namorado d uma delas, mais 5 (!) raparigas q tiveram cá hospedadas a semana passada são da banda, então andei a ver se os via e descobri-os todos... as 5 q aparecem c os pratos são uma room-mate e 4 das 5 hóspedes.
O jogo foi mt fixe, com mais pontos do q é normal, deu pra ver uma data d touch-downs e gajos a sairem no carrinho, lesionados, e teve emoção até ao fim pq a nossa equipa falhou uma cena q parecia fácil, ao q os Northern Illinois Huskies responderam com um touchdown a 6 segundos do fim ficando a 1 ponto... Ora provavelmente isto é chinês... mas dpois do touchdown eles podem pontapear a bola práquela baliza e ter um ponto extra... o q daria o empate... mas o treinador foi ambicioso e fez uma tentativa d 2º touchdown, q dá 2 pontos e não só 1!!! Podiam ter ganho, mas felizmente não conseguiram e assim a festança foi mesmo total! E ao mesmo tempo não tive d ficar lá pró prolongamento, qd já tava a ficar farto (3h30 dpois do início!).
As bandas tb deram uma grande animação, tanto a nossa como a da outra equipa, mais as cheerleaders magricelas (ou não as podiam atirar ao ar, já q nós tb temos gajos cheerleaders). Ao intervalo ainda houve uma mega-orgia d bandas, com umas d liceus do estado d Illionois a juntarem-se ao barulho (digo, música...) - enfim, diziam eles q tavam ao mm tempo a actuar 3000 pessoas! Os jogos do Farense... mm qd jogava na 1ª divisão, não tinham tanta gente nem na bancada!
Como se tudo isto não bastasse, ainda apanhei uma das t-shirts q mandaram prá bancada com um canhão d pressão! A primeira q mandaram, caiu no chão mm ao meu lado e ninguém se mexeu pra a apanhar, então eu dei um salto e deitei-lhe a unha! Além disso... tive o privilégio de tirar uma foto com o Willie (mascote dos... Wildcats!), q se andou a passear pla secção dos estudantes!

Aqui fica o link c as fotos todas juntas: http://www.kodakgallery.com/I.jsp?c=11xucvc7.wnouo6n&x=0&y=gljnj5

E pronto... por agora é tudo... volto às aventuras atrasadas em breve... pra contar como foi um retiro da Universidade e que cenário d um filme q eu gosto mt encontrei hoje nas ruas d Chicago...

4 comentários:

Anónimo disse...

bacanão! n tive ainda tempo pa ler o post! vou agr pa eslovenia! a prox vez q te falar quero um abraço! temos de nos encotrar assim que chegares, quiçá no aeroporto!

Um abraço daqueles amigão!

Anónimo disse...

directly from piran, slovenia! o filme foi o high fidelity? um abračo bacanäo!!!!

Anónimo disse...

Boa, agora é que vou aprender como é que se joga futebol americano...
O regresso tá pa quase né?
Abraços.A Marta manda beijinhos.

Anónimo disse...

ola primao!! desculpa esta tua prima desnaturada que so agora te escreve.Mas tenho sempre perguntado por ti, e sei de "quase" tudo o qu se passa ctg. sei que tas quase de volta e que tas a gostar muito da experiencia. é verdade! tou na preparaçao da matança da minha caloirada éh, éh,!!
muitos beijinhos de toda a familia Nunes, esperamos pelo teu regresso!! porta-te bem :)