quarta-feira, 28 de abril de 2010

Uma pausa para Sol, Areia e Praia

Estive uma semana no México! Depois do agressivo Inverno de Chicago, nada melhor para espairecer, recarregar baterias e ganhar uma corzinha (e sempre com protector solar, mãe :p )! Ainda para mais, é daqueles destinos que fica muito mais barato viajar estando aqui do que na Europa, e quem sou eu para desaproveitar oportunidades como essas?? Hehe!

Apesar de mais alguns esboços de interesse em juntarem-se a nós, no fim fomos os 3 que dissémos que sim desde o início e que estávamos com as mesmas ideias e estados de espírito: eu, o Ben e a Liz. E correu lindamente! Desde viagens de carro de 5h para chegar (ou voltar) de Manzanillo, o nosso destino na costa do Pacífico, uma ou outra noitada com mexicanos amigos de amigos nossos, muita praia (e a decisão diária para qual ir!) e alguma aventura - kayak, mota de água, snorkeling (mergulho com máscara e tubo) e... slide (ou zip-lining, que consiste em deslizar por uma linha de aço entre 2 colinas, suspenso no ar - foi uma experiência incrível, e olhem q eu tenho medo das alturas!).
Entre outras aventuras... tenho a contar que uma das minhas chinelas foi levada por uma onda, quando eu caminhava pela praia com cervejas e limonada nas minhas mãos e, portanto, incapacitado para correr atrás dela. Após 10minutos a nadar em círculos, encontrei a dita cuja, a flutuar! Realmente... só eu para ter tanto azar logo seguido de tanta sorte! Noutro episódio, ao regressarmos a Puerto Vallarta para apanhar o voo para os E.U.A., passámos por Costa Careyes, uma zona de praia lindíssima onde foram filmadas algumas cenas do filme Kill Bill, do Quentin Tarantino. Só foi pena não termos tido tempo para de facto fazer aí praia, mas ficaram as vistas!

A minha coexistência com a Liz e o Ben foi tão pacífica que dividimos todas as contas por 3, fosse para as actividades, comida, bebida ou souvenirs (que também não passaram de uma pulseira para cada um, de preço bem regateado à boa maneira mexicana). E, quando voltámos para os States, nem precisámos de "descansar" uns dos outros... no dia seguinte fomos ao cinema! Resultado: mais 2 (entre já muitos) amigos para a vida :)
PS- e antes que comecem a dizer que eu sou um sortudo e não sei quê... olhem que eu sei que estiveram 28ºC em Portugal! E ontem aqui em Chicago estavam 2.........

3 comentários:

Ana V. disse...

Mário há muito tempo que não fazias este tipo de "estudo" já estava preocupada.

As fotos estão fantásticas ainda bem que os teus amigos são 5*****.

marta faustino disse...

Que bom Priminho, estavas a precisar de sol, calor e alegria! ;)
Espero que tenha dado para carregar (todas) as baterias, que bem mereces.
Muitos beijinhos dos "primos" todos (grandes e pequenos)

Marta

Marisa Batista disse...

Que fixe:)
Confesso que estou a sentir uma pontinha de inveja... é que aqui o tempo até tem estado melhorzinho, mas não temos (ainda) água a mais de 15ºC ou 16ºC, o que torna os mergulhos um pouco menos "interessantes" que o teu snorkling!
Também não percebo porque não correste com as bebidas na mão;) é provável que perdesses menos em bebidas entornadas do que na chinela, e não sei se seria muito bom ires descalço para casa (ya...eu já tive que conduzir descalça para Lisboa depois de perder uma chinela na Caparica, lol).
Resumindo, já estou com saudades daquelas belas férias de Verão, mesmo cá em Portugal;)E fico muito contente por teres aproveitado para te divertires e fazer novos amigos!

Beijinhos!

P.S. Gente gira na foto;)