terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Gente da Minha Terra

Com o objectivo final de ir ver a fadista Mariza (sim, veio a Chicago!) fui passar o último sábado com a Iris e a Inês. Depois de um belo brunch (omeletes e panquecas), fomos a Grant Park ver um concurso de esculturas de neve. Havia de tudo, desde Obamas e cantores de blues a borboletas (a grandes vencedora!) e dragões.
Depois o concerto... eu confesso, nunca tinha visto a Mariza em Portugal! Mas se valeu a pena! Lá fomos nós artilhados com a bandeira e o cachecol, e ela correspondeu com um espectáculo incrível, foi conversadora e alegre (apesar de ser ou estar incrivelmente magra, quase até cadavérica), falou um bocadinho em português para os 10 ou 20 de nós q lá estavam (e eu respondi a plenos pulmões "Ah Fadiiiiista!"), e pôs a americanada a chorar ao mostrar que sabe mais do que fado, cantando "Smile", uma música composta por Charlie Chaplin (quem diria!?) e muitas vezes revista, por exemplo pela Barbra Streisand (se estiverem curiosos, podem ir ouvir a versão da Mariza aqui (do lado esquerdo, por baixo da fotografia da capa do CD). Quanto à fotografia dela... é o que se arranja! Era proibido fotografar e uma funcionária da sala de espectáculos estava sentada atrás de mim!

Enfim, uma noite cheia de orgulho e patriotismo, fechada com pizza autêntica italiana no PizzaMetro, entre os simpáticos amigos da Inês (portugueses, espanhóis, italianos, uma uruguaia e uma francesa/italiana). Nós primeiros tentámos a Cheesecake Factory (afinal, era também uma espécie de comemoração do meu aniversário :P) mas com uma lista de espera de 1h30 às 23h... achámos que não!

4 comentários:

Anónimo disse...

Isto de ir ouvir fado no estrangeiro tem outro "sabor"!...e pelo que dizes a fadista representou bem este povo à beira mar plantado.
A foto dos "fans" está gira e bem colorida.
bjs
mamã

Anónimo disse...

Ah Emigraaaaaaaaaa! ;) Tambem so a vi emigrada, mas vale a pena! Beijito!

Ju disse...

Tou cas invejas, pois a "gaija" foi a Paris e eu perdi por 1 ou 2 dias... que fado o meu, ãh?!

Anónimo disse...

My Dearest Brothero!!!

Depois do teu mail senti-me na obrigação de vir cuscar o teu blog e adorei!
Bjs deste lado do Atlântico!
Taya