sábado, 25 de abril de 2009

... Uns Netos em Chicago

Depois de NY, a digressão "Netos in America" estendeu-se a Chicago durante uma semana! Apesar de recebidos por um nevão inesperado para Abril... felizmente já não nevou mais durante o resto da semana. Mas o frio é q era mais que muito! Ainda assim, a famelga não deixou de palmilhar a cidade toda. Para além do Loop, Michigan Avenue, Grant Park e Millenium Park (onde está o já célebre, para todos nós, Bean) em Downtown, também ficaram a conhecer os bairros fashion Wicker Park e Wrigleyville, os primórdios da cidade em OldTown, ou o antigo bairro do Obama, Hyde Park (que parece uma vila metida dentro duma cidade).
O tempo também deu para o Art Institute of Chicago, o Field Museum de História Natural e o Museum of Contemporary Art. Quanto a ver as vistas, claro que fomos beber um copo no Signature Room, lá bem no alto do Hancock Center, e ainda (no que também foi uma estreia para mim!) ao observatório da Sears Tower (o edifício mais alto dos EUA, um dos mais altos do Mundo... e que já agora vai deixar de se chamar assim, passando a ser, pelo que se diz, Willis Tower - o nome da empresa que comprou o edifício).
Outra estreia, para os 4, foi uma das famosas excursões de arquitectura pelo Rio Chicago, onde ficámos a saber tudo e mais alguma coisa sobre os arranha-céus mais importantes da cidade, ao som dum guia que até cantava blues e tocava harmónica!
À noite também há sempre programas possíveis em Chicago: fomos ao Green Mill ouvir jazz, ao Rosa's Lounge ouvir blues, ao United Center ver os Bulls vencerem os NY Knicks, à Broadway in Chicago ver um musical. Para jantares, tivémos Deep Dish Pizza no Giordano's, hamburgers, massas e saladas na Cheesecake Factory (adivinhem qual foi a sobremesa!?), tailandês com os amigos Kai, Dale, Feyza e Will (seguido de uma noite pelos bares... mas com os pais recambiados pra casa, q tb precisavam de descansar os pés!).
Como a famelga também vinha cá ver onde eu trabalho, ainda deu para passearmos no campus da Northwestern e para visitar o laboratório (incluindo espreitar uns C. elegans ao microscópio).

No fim disto tudo, e visto que durante essa semana eu fui na mesma trabalhar... a semana a seguir ao pessoal ir embora acabou por ser para descansar (mesmo que... a trabalhar)! Apesar do cansaço, gostei muito de vos ter cá... voltem sempre! E espero que já tenham recuperado da diferença horária... das dores nos pés... e das longas viagens de metro!

3 comentários:

Ana V. disse...

Nunca ouviste dizer que quem corre por gosto não cansa?
Claro que não lhes doía os pés, se deixasses, também teriam ido para os copos.
O que custa mesmo é fazer a pé a distância maluca que vai da rua da polícia à escola.
Tenho a certeza que para a mãe Lena esse percursos é muito mais doloroso que fazer Kms numa avenida de Chicago.

Como estão aí os cientistas a ver a gripe suína?

Bjocas Ana V.

MHelenaN disse...

olá:
Aqui estou de volta à realidade... mas,para recordar, há sempre estas belas fotos e o relato do explêndido passeio que "os netos" tiveram o privilégio de realizar.Que bom que foi!...
Bjocas
mamã

Taya disse...

Netos em Chicago!!! Ainda não ouvi os relatos na primeira pessoa mas já percebi que se divertiram a valer! Até quando estás a pensar estar aí??? Vou ver se consigo enfiar Chicago na minha ultra atarefada agenda!!!
Bjs alfilhado cientista. Taya