domingo, 13 de junho de 2010

Barbas de Hockey

No mês passado descobri uma tradição americana que até agora me tinha passado ao lado: os jogadores de hóquei no gelo são conhecidos por serem muito supersticiosos (como a maioria dos desportistas!) e quando chegam ao final da época, e disputam os playoffs, a grande maioria não faz a barba até que a sua equipa seja eliminada! O "fenómeno" propaga-se para os fãs, portanto Maio é o mês com mais barbas por metro quadrado, aqui por estas bandas. Acontece que quando eu descobri isto, já não aparava a minha dita cuja há algumas semanas, e já agora... pensei em deixá-la ficar até que os Chicago Blackhawks fossem eliminados! Chegou a este estado já meio farfalhudo:

Entretanto, a época estava mesmo a correr bem para a equipa de Chicago e chegaram à final!! Apesar de não ser o meu desporto americano, lá comecei a ficar mais e mais interessado, e fui ver os últimos jogos (a final é à melhor de 7 jogos) para os bares. E, entretanto, lá desisti da minha barba... mas felizmente não criei nenhuma maldição! Os Blackhawks são campeões da NHL (ou do Mundo, como eles gostam sempre de dizer nos desportos americanos) e comemoram com uma parada nas ruas de Downtown. 2 milhões (sim, milhões... nem se atrevam a dizer que para o Benfica também, porque nem perto!) de pessoas foram ver os jogadores e a taça, e eu também não me teria importado... se a essa hora não estivesse em lab meeting!!

GO HAWKS!

1 comentário:

Anónimo disse...

Como sou uma cota a minha opinião não deve contar muito mas eu acho que ficas LINDO de barba é o meu Look preferido.

Bjos Ana V.