quarta-feira, 16 de junho de 2010

Dillo Day

Os americanos pagam um valor estúpido de propinas para tirar um curso numa Universidade (mesmo que pública). Estamos a falar de qualquer coisa na ordem das dezenas de milhar de dólares por ano... durante 4 anos! Isto faz com que, a não ser que os pais tenham muito, muito dinheiro, ou que tenham algum tipo de bolsa, vão passar os anos seguintes a pagar os empréstimos que tiveram de contrair. No entanto dizem que o ganho no poder de compra, por terem um curso, acaba por compensar.

Tinha de falar nisto, para que se perceba como fazem sentido alguns dos privilégios nessas mesmas Universidades. As instalações e equipamentos para aulas e laboratórios são óptimos, o ginásio é "gratuito", cada vez que há seminários há comida de borla, etc etc. E, na Northwestern, o final do ano lectivo é festejado com um mini festival de música... onde, mais uma vez, só lembrando o valor das propinas, se percebe como nomes grandes do showbiz vêm até cá, num evento gratuito! Nos anos anteriores passaram por cá, por exemplo, Blak Eyed Peas, Ben Folds, N.E.R.D., Cake, The Roots. Este ano, entre outros, tivemos Regina Spektor (que vai a Cascais dia 1 Julho!) e o rapper Nelly.
Então lá fui ao Dillo Day (de Armadillo=Tatu, por motivos que me ultrapassam!) com a Catarina, Geraldine, Laetitia e Lalith, para um dia de Sol nas margens do lago Michigan, relax, um intervalo de 2horas para ir ao lab, boa música e miúdos bêbados... é que a maioria dos undergrads têm menos de 21 anos, logo legalmente não podem beber uma cervejinha que seja, o que compensam tratando do assunto em casa, mesmo antes do primeiro concerto (à hora de almoço!)...

Sem comentários: