sábado, 16 de maio de 2009

Retiro

Há uma semana atrás estive num Retiro de 2 dias do Departamento (Departamento de Biologia, Biologia Molecular e Biologia Celular... ufa! O nome é tão grande que até têm tido reuniões para mudá-lo!). Estes retiros são pequenos meetings para os laboratórios do Departamento mostrarem uns aos outros o que estão a fazer, com apresentações e posters, e talvez cativar alunos que estão a começar o Doutoramento... mas a verdade é que acabam por ser mais uma boa oportunidade de convívio e rambóia, para o pessoal se conhecer melhor! E, como tal, fomos pra um sítio junto ao lago (onde, mais uma vez, pensamos que estamos junto a um Oceano) chamado Illinois State Beach, 1h a Norte daqui. Bonito... só é pena a central nuclear ali ao lado! Indo com o Daniel, que é extraordinariamente madrugador, chegámos lá às 8h... 1h antes das apresentações começarem... portanto começámos o dia a espreitar a praia e a jogar frisbee.
Ao jantar, tivémos direito a concerto com uma banda formada por 4 chefões e uns quantos estudantes! Ensaiam e tudo, praí durante um mês antes do retiro! E tocam covers "normais" mas também algumas com letras arranjadas, e a gozar/brincar com os chefes! Do nosso lab a Kai é uma das cantoras, e o Lalith é o baterista... eu... bem... no fim do jantar, com umas cervejas em cima, o concerto supostamente acabado mas os profs. ainda agarrados aos instrumentos e as pessoas a dispersar, ainda fui lá dar uns toques :P
Depois ainda tivémos direito a uma fogueira junto à praia (preparada pelo hotel!) e dormir... que na manhã seguinte haviam mais apresentações!

3 comentários:

Jo disse...

olha,olha! Já há fotos! ;) E videos para ouvir a performance? ***

Ju disse...

Sim, o video! Queremos o video!!!! LOL É bonita a vida dos labs nos USA. Aqui na estação há um lab que faz isso (não é o meu infelizmente) e, todos os anos, vão pa uma ilha na Bretanha fazer essas reuniões. Pas mal, ãh?!

Ana V. disse...

Esse doutoramento está a ser uma chatice Mário.

Fogueira, copos, música....

Acho que devias voltar quanto antes.

Bjocas Ana V.