terça-feira, 7 de julho de 2009

Worm Meeting e o Rei do Pop

A seguir à roadtrip, eu e o Daniel ficámos em Los Angeles para o motivo que nos levou à Califórnia, em primeiro lugar: um Congresso Internacional sobre os bichinhos com que eu trabalho, no bonito campus da University of California at Los Angeles. Foram 4 dias intensos com conferências e muita discussão científica, mas em que também deu para momentos de descontração! Até deu para encontrar pessoas que já estiveram no lab, como a 50% filha de Estoi (sim, o Mundo é mesmo pequeno!), Susana, que me ensinou muito do que aprendi neste lab, na primeira vez que cá estive (em 2005), e que agora vive em Boston.
Além disso... 5ª feira, 25 Junho, 14h... estamos no quarto a descansar um bocado a seguir ao almoço, e há um helicóptero a voar ali mesmo por cima dos dormitórios da UCLA. 1h depois o mesmo helicóptero continua ali, exactamente no mesmo sítio, e nós resolvemos ligar a televisão a tentar perceber se se passava alguma coisa de extraordinário... em todos os canais, só uma notícia: Michael Jackson morreu, no Hospital da UCLA!! Ali mesmo, no local onde tudo acontecia, resolvemos ir até ao hospital ver o circo que de certeza se havia instalado! Câmaras, reportéres, fãs (uns mais do que outros) e curiosos, acumulavam-se na rua, sem que nada de especial ou concreto ali estivesse a acontecer! Nós fomos mais 2 curiosos... que entretanto se lembraram que tinham de voltar para o congresso!

4 comentários:

Jo disse...

Que poster tão laranjinha ;)

Clara disse...

Mario nunca te disse, mas conheco uma rapariga de Estoi! Mudou-se para um "montinho" la perto quando era miuda! :) Parece que Estoi e o centro do mundo! ;)

Anónimo disse...

Eu não acredito no que acabo de ler.

O gajo escolheu o dia em que tu estavas aí, para ir desta para melhor.
Fantástico, eu delicio-me com as tuas histórias e com as tuas coincidências.

Isto é mesmo estar no local certo à hora certa.

A propósito da malta de Estoi, eles andam por todo o lado....cuidado!!

Ana V.

Anónimo disse...

Que vida intensa Mário, muito bem, estás mesmo no centro do Mundo, para aprender e viver intensamente. Com tanta emoção o que te vale é a tua calma natural para não entrares em stress. Bjs, boas fotos e noticias acho que estou a ficar fã do teu blog.
gd