quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Bräts e Glüwein no Christkindlmarkt

Passado um ano, voltei ao mercado de Natal "German-style" que fazem por esta altura em Downtown. Fui com a Catarina, Jesper, Maria, Liz e Carmen, e ao contrário do ano passado, não tivémos de fugir de lá com o frio! Também não estava calor... mas para os padrões de Chicago estava suportável! E fomos com um objectivo muito específico: deliciar-nos com as especialidades gastronómicas alemãs do mercado, que segundo a Carmen, estavam dentro do nível esperado... Entre salsichas, glüwein (o famoso vinho quente com especiarias) numas botas de loiça, pretzels, strüdels e panquecas de batata, ficámos muito bem jantados. Ah, e isto é tudo na praça onde fica a árvore de Natal da cidade! E o presépio, que tem um Jesus preso com um cinto de metal ao berço... parece que é o objecto favorito pra ser roubado!...

Depois, já de barriga confortada, ainda deu para passearmos um bocadinho pelo Loop e pela Michigan Av, e fazer mais umas comprinhas de Natal! Daqui a 5 dias... lá vou eu!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Oi Primo!
Tenho andado a ver umas receitas desse vinho quente com especiarias...huummm
Nunca provei mas apetece-me experimentar aqui no nosso Natal. Acho que és tu que me vais dizer se isso é bom e ajudar a fazer. O que achas?
Está quase quase...hehe
Como dizem os outros "Até já!"
Marta

Miguel Caetano disse...

Afinal não é só em Faro que roubam pais natal...vá lá