quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Bichos


Aqui na pacata e verde cidade de Evanston, é muito fácil cruzarmo-nos com a vida selvagem (ou pseudo-selvagem, porque hoje em dia já estão mais que habituados a pessoas!). Enquanto cá estou já vi esquilos e coelhos aos montes (e quanto aos coelhos é curioso, porque quando cá estive em 2005 não vi nem um, mas entre essa altura e agora, acho que se devem ter reproduzido... como coelhos!), pássaros coloridos e diferentes dos que temos em Portugal, uma raposa, guaxinins, "chipmunks" (como o Tico e o Teco, e que na verdade não são esquilos, como nós os chamamos em português!... mais uma coisa entre o esquilo e um rato!), montes de pirilampos ao entardecer e até mesmo um veado! Sim, uma noite destas vinha mais tarde do lab e na minha própria rua vejo do outro lado da estrada um veado a passear calmamente, sem fazer qualquer barulho! Mas, curiosamente, e para quem conhece a minha experiência de há uns anos em Evanston (podem ler sobre esse "episódio" carregando aqui) o que ainda não vi desta vez foram doninhas fedorentas!! Até ando a estranhar... será que elas estão a planear um ataque minucioso e em bando contra mim, a acontecer mal eu venha das férias???
Ainda assim, a verdade é que já lhes senti o cheiro... anda pelo ar, de vez em quando!

2 comentários:

Marisa Batista disse...

lol

Se calhar, os coelhos ocuparam o nicho ecológico das doninhas fedorentas...

nikita disse...

hehehe...

que fixe!