terça-feira, 16 de agosto de 2005

"E se a doninha arrebenta tás na boa??"

Embora o termo tb possa ser aplicado a senhoras de integridade duvidosa, e a celebridades q passaram de santinhas a vadias, esta semana o termo "Skunk" entrou na minha rotina pela sua aplicação muito mais evidente. Já me tinham dito que as doninhas fedorentas, cujo exemplar mais famoso a nível mundial será o "Pepe La Pieu" dos desenhos animados da WB, só existiam aqui na América do Norte, e eu confesso que até tinha vontade de ver uma ao vivo... enfim, é normal q tudo aquilo q pra nós é novidade nos transmita curiosidade, certo? Ah como eu estava enganado!
As pequenas pestes andam agora por todo o lado! E embora eu tenha passado um mês inteiro aqui sem ver nenhuma, nos últimos 8 dias elas têm sido um pesadelo!! Fica então o registo... 2ª feira da semana passada fui ao cinema, e ao vir pra casa vi uma numa zona escura. Na minha inocência até tive pena de não a ter visto melhor, enquanto a Catarina, muito mais batida nestas coisas da América do q eu, me dizia como estes bichos eram uma chatice, e q mts vezes na casa dela cheirava ao "perfume" delas, q qd ia pra casa à noite estava sempre atenta pra não assustar nenhuma, pq é nesses casos que elas se "soltam"... A meio da semana vi outra, aqui na rua do lado, e q ia a cheirar a relva toda contente, sem me ligar nenhuma. Ainda a semana passada, estava eu em casa a ver TV qd uma das minhas roomates liberta a exclamação: "I smell skunk!". Eu, na minha (ainda) curiosidade, até inspirei fundo, e devo dizer q o cheiro não é horrível, sentido assim ao longe. A Brianne (a roomate) lá me explicou que o problema é mesmo se a pessoa for atingida pelo spray directamente, e que nesse caso... o único remédio é tomar banho em sumo de tomate!!! Ou o cheiro não sai!... Até ao fim da semana ainda deu pra sentir o cheiro de novo, e mais uma vez da minha sala.

Esta semana é q a coisa começou a ficar ridícula... É q na semana passada... ok, podia ser fruto do acaso nunca ter dado por elas antes e ver duas na mm semana! Se calhar até já alguma vez tinha sentido o cheiro, mas não o sabia identificar... Só q ontem (2ª feira), ao vir para casa do laboratório perto da 1h da manhã (eu sei... só esse facto, isolado, já é deprimente o suficiente), vinha eu a pensar nas "skunks", e vi 3!!!! Isto em duas ruas, num tempo total de 3 ou 4 minutos... Começa a ser ridículo, pensei eu... É q são bichos q é suposto tentarem passar despercebidos! A primeira estava num sítio iluminado, completamente alheada do mundo, a curtir a vida... Até lhe achei piada pq finalmente consegui ver uma bem! A segunda estava logo a seguir, do outro lado da mesma rua, entre a relva e umas árvores. Quanto à terceira, estava na minha rua, a uns 20 metros da porta de casa, e embora eu tenha caminhado pela estrada para não passar perto dela, não é q a bicha pára o q quer q estivesse a fazer e fica a olhar pra mim muito parada, ainda por cima de cauda arrebitada!?!?! Eh pá, o bicho é pequeno e tem um aspecto fofinho, tudo bem! Mas isso não me faz querer apanhar com os gases mal-cheirosos dela!! Acho q se percebe.... Acelerei então o passo não fosse ela dar uma volta fatal de 180º pra pintar em mim a sua arte urbana, e lá entrei em casa.

O mais engraçado é q já tinha pensado escrever sobre elas antes desta fatídica 2ª feira, mas se calhar nem devia tar a contar isto já hoje, pq as história continua a adensar-se... Hoje, 3ª feira, 16 de Agosto: o Mário vai pra casa perto das 21h, a pensar em q?? Nas amigas doninhas! Cada vez mais tenho tendência a caminhar pela estrada e não pelo passeio qd me aproximo de casa, pq são ruas onde raramente passam carros, e assim evito encontros imediatos! E voilá... ia perdido nos meus pensamentos qd vejo... nem mais! Outra doninha! Esta felizmente sem interesse na minha pessoa. Até chegar a casa, aqui mm em frente, ainda vi outro coisa q isso então nem sei dizer o q era, mas q era grande demais pra ser uma doninha, e que se limitou a olhar e depois afastar-se do meu caminho para uma zona escura, pachorrentamente... Era provavelmente um guaxinim, qt mt um furão, q a fauna selvagem aqui é tão rica que eu nem os termos em inglês sei traduzir todos -> raccon=guaxinim, badger=furão (acho eu), possum=(boa pergunta!). Temos d tudo! Ontem até vi um "chipmunk", q eu pensava ser um esquilo ("squirrel") mas afinal é uma coisa pequenina entre o esquilo e o rato, que em vez de fugir do animal humano aos saltos como o esquilo, salva-se correndo desenfreadamente!

Pra concluir em beleza, e não estou a brincar, acabo de me levantar para fechar a janela do quarto, pq começou a cheirar... adivinhem a q??? I SMELL SKUNK! O cheiro não é terrível, mas se o puder manter lá fora melhor!

"E se a doninha arrebenta tás na boa??" HUM... não, não estou na boa!!!

3 comentários:

Anónimo disse...

Lindo!! Simplesmente lindo!! Haha! De facto é algo que suscita a nossa curiosidade, mas tu é que arrebentas com essa frequência de encontros imediatos cheirosos! Ao menos já aprendeste!... Foge!! Mas se levares com a bela da pintura urbana, não te acanhes a deixar aqui um post! Lindo! o delírio!

Anónimo disse...

Simplesmente muito cómico o teu texto, entao a frase final (tendo em conta o contexto) genial :). Agora vê lá, com essa frequência de encontros, a probabilidade de seres atingido está a aumentar!!! Vê lá se vens bem cheiroso para Portugal!

Aurora disse...

Realmente as probabilidades de seres atingido estão a aumentar, com essa frequência de encontros! Ah, e já agora, badger é texugo!
Boa sorte com a fauna americana, parece mais complexa que a islandesa!;p