terça-feira, 23 de agosto de 2005

P-p-p-push it! ... Let the beats go higher!

Yupi! Ontem lá fui ao concerto de Garbage. Chegado ao Vic Theatre, já tava uma fila respeitável q até dava a volta à esquina. Só q entretanto, vem um gajo do staff e manda o pessoal fazer duas filas, uma pra homens outra pra mulheres, pra facilitar a revista. Com isto, e com as senhoras a terem de mostrar o conteúdo das carteiras, a fila dos homens andava bem mais depressa e num instante entrámos no teatro. Ao mesmo tempo, muitos dos homens esperavam lá dentro pela sua companhia feminina, o q nos proporcionou a possibilidade de ir pra pertinho do palco.
O Vic Theatre era incrível, mesmo ao estilo dos teatros antigos, com uma galeria por cima, e mt, mt pequenino! Ou seja, sem saber fui parar a um belo dum concerto intimista!

Esperamos um bocadinho, e às 19h30 aparece a banda de abertura, os The Start: 3 gajos c roupa preta justinha e penteados estilosos e uma rapariga de vestido preto c folhos e uma madeixa branca no cabelo! Não eram nada de especial, e ainda por cima quase não se ouvia a vocalista, mas pronto!... pra banda de abertura deram conta do recado, e até lá tinham uns fãs verdadeiros no público.
Acaba o concerto, muda-se o palco, espera-se um bocadinho, e as luzes apagam! Entra a banda (onde é q tá o Butch Vig?), depois a Shirley Manson, e o concerto arranca com Queer, do primeiro álbum. Fim da música, público ao rubro, eu aos saltos, e lá ficamos a saber q o Butch (pra quem não sabe era produtor de música, tendo sido ele a produzir o álbum Nevermind dos Nirvana) não pôde vir ao concerto pq morreu um familiar, então o baterista era um gajo qq q grava a parte da bateria em algumas músicas do CD novo, e q cumpriu perfeitamente a função!
Continuando o concerto, foi o êxtase!!! Muita música dos CDs mais antigos (ainda bem) e muita energia, a Shirley é uma ganda maluca no palco, e eu sou um ganda maluco no público!! Andei hora e meia aos saltos, a curtir e a cantar, e eu e o Jason (q foi cmg) falámos c um estranho casal de 39 anos, mas q mais pareciam ter 30 e poucos, o gajo era gay e como furaram a multidão (eu estava mm em frente ao palco, c 5 pessoas à minha frente, e sem apertões como em Portugal) andaram a subornar as pessoas à nossa volta comprando-lhes bebidas (q bem q soube aquela água!)!!! Pelo meio, tenho a certeza q a Shirley olhou pra mim e sorriu! Tou tão certo disso como tinha a certeza q o André Cruz, ao marcar golos de livre pelo Sporting, vinha até à câmara de televisão e apontava a dedicar-me os golos!!

Ainda houve outro momento mt fixe no concerto, qd a vocalista descobriu um miúdo na 1ª fila, e começou a falar c ele! Descobrimos então q o pequeno Tim nunca tinha ido antes a um concerto e tinha 9 anos, então a banda ofereceu-lhe uma t-shirt e a Shirley assinou-a!! São uns gandas bacanos!

Hoje no lab, a Catarina veio dizer-me q, segundo o Jason, eu andei a saltar por todo o lado no concerto... eu acho q me descreveu mt bem!!! E assim vos deixo, com uma passagenzinha de uma das novas músicas dos Garbage:

"JD gets all f***ed up in some Karaoke bar/ After two drinks he's a loser/ After three drinks he's a star!"

2 comentários:

Anónimo disse...

Ou tu és um ganda sortudo ou és um ganda sortudo. Atão tu, além de teres comprado os bilhetes a preço de saldo ainda viste o concerto quase colado ao palco.A isso chama-se uma "vaca do caraças". Bem, nem tudo correu bem porque sorte sorte era teres encontrado a doninha a passear por ali, minded in her own business, como se nada fosse! Ou seria azar!?
Abraço[]

Anónimo disse...

hehehe! deve ter sido um ganda concerto!! espero que lhes tenhas mostrado o que é o verdadeiro "moche" tuga!!! hehehe!