segunda-feira, 8 de agosto de 2005

Praia surreal!

No sábado consegui dar a mim mm uma folguinha, e fui de novo a Chicago. Pra dizer q verdade até queria trabalhar, pra adiantar as coisas, mas como a Bérénice foi embora hoje, era a última hipótese de ir à cidade com companhia garantida (não quer dizer q entretanto não arranje com quem ir...)! Portanto lá sacrifiquei o sono, e pus-me a andar bem cedinho! Primeiro passámos em frente ao Chicago Theater, pq eu da outra vez não lhe tinha ligado nenhuma e assim corrigi o meu erro, tirando umas fotos ao verdadeiro ícone q é o letreiro do teatro!
A ideia era irmos passear no Navy Pier, um gigantesco pontão q tem lojas e restaurantes, um parquezinho de diversões (c uma roda gigante respeitável) e umas belas vistas sobre a cidade. Pela primeira vez em 2005, senti-me em férias q não vou ter(e as horas passadas na esplanada do C5 não servem de contra-argumento a esta frase...)!!!! Simplesmente pq muitas vezes as férias são isto mm - andar de um lado pró outro, sem grandes preocupações, c um tempo bestial . Ok, as férias são mt mais do q isto, tb podem ser mais activas, mas o q é q querem?? É c este tipo de coisas q me sinto verdadeiramente nelas! Pra ajudar, do Navy Pier fomos (sempre junto ao lago Michigan) até à praia de Oak Street (por ficar em frente à rua c o mm nome), q é uma experiência verdadeiramente surreal. Primeiro, parece q se está no mar, o q torna estranha sentir o sabor da água doce; segundo, fica a dois passos de um conjunto de arranha-céus, entre os aquele q eu gosto mt, o Hancock Center. Eu nem tava c vontade de praia, mas q soube bem... Ah pois é! Prolongou por mais umas horas o tal sentimento de férias, e deu pra apanhar um solzinho q consequentemente uma cor (bem... a cor na realidade era mais a dar pró vermelho, pq fui pra lá à hora d almoço... entretanto comprei um creme e agora pareço bronzeado - vamos a ver se a pele aguenta!!).
Da praia só demos mais umas voltinhas pla Magnificent Mile, e voltámos cedo pra Evanston, pq algum do pessoal do lab ia jantar fora como despedida prá francesa, e eu tava c ela, logo não podíamos faltar ao tal jantar! Ah, a noite ainda deu pra ver, na casa do James (um pós-doc sulista, com sotaque e lentidão na fala a condizer, mas q é mt, mt fixe), um filme cómico bem engraçado, Office Space - se puderem não deixem de ver!

Aqui fica mais um link de fotos, deste sábado em Chicago: http://www.kodakgallery.com/I.jsp?c=11xucvc7.qv1vz2v&x=0&y=k8kas7

3 comentários:

Anónimo disse...

Pelo que pude testemunhar, por umas fotos magníficas, a cor é mais ou menos lagosta! Praia e arranha-céus é que não condizem por aí além... Mas para quem faz praia na "ilha" de Faro não deve fazer lá grande espécie! Beijocas e ver se o people comenta mais!

Mário disse...

Já não sou lagosta... agora tenho pele a cair na cara (inclusivé no queixo!!), embora não abundantemente. Mas os ombros, a zona desgraçada do costume, tão-se a aguentar mt bem, plos menos por agora!

Anónimo disse...

olha ve la se nao te cai mas e a pele da pila!!!!!!!!!!!