quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Ainda o Futebol Americano


No passado Domingo fui pela 2º vez ao bar dos Philadelphia Eagles ver um jogo. É que os rapazes conseguiram chegar às meias-finais do campeonato, e portanto este era o jogo que definia se iriam jogar a famosa Super Bowl. Pois bem, não vão! Até vesti a minha camisola do Sporting (os Eagles também vestem verde) e misturei-me perfeitamente com as 200-300 pessoas que encheram o bar. Gritei por eles (saí de lá rouco), comemorei os pontos, comi um Philadelphia Cheese-Steak e bebi cervejas... mas ainda não foi desta que os vi ganhar!
Também impressionei os habitués com o meu já vasto conhecimento do desporto: já sei, por exemplo, que quando os árbitros marcam uma falta atiram uma bandeirinha amarela para o campo... e que se os treinadores quiserem refilar atiram uma vermelha; também já sei o que significam termos como punt, safety ou, claro, touchdown.

Acho que para a Super Bowl, o último jogo da época e que é sempre um grande acontecimento social, vou vestir a camisola da nossa selecção... é que os Arizona Cardinals, que venceram os Eagles, vestem de vermelho :D

6 comentários:

Anónimo disse...

Estou a ver que ainda mudas de clube!Lá se vai o lagarto...
Bjs
Mamã

Marisa Batista disse...

E que tal vestir uma camisolinha do Benfica? Era mais vermelhinha e podia dar sorte...

Mário disse...

Podia-me fazer mal, sei lá... Apanhar alguma doença ou assim :P

Anónimo disse...

Isso e o que se chama reciclagem de clubes! ;)

Jo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jo disse...

Bem... Ora a torcer por uma equipa cujo símbolo é uma águia... ora a torcer por outra que veste de vermelho.. Mais vale mudar para o Benfica de vez ;)