quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

"Inauguração"

Segundo a gíria, o novo Presidente cá do sítio, Barack Hussein Obama, tá "inaugurado". A política aqui é tão show business, que até se parou de trabalhar para ver as celebrações. Tínhamos o programa e as horas afixadas aqui pelas paredes do departamento, e a sala de reuniões arrumada para se ver o solene momento. O chefe encontrou-me no corredor, e disse-me que isto era um momento a que eu devia assistir. Não contaram foi com a enchente (óbvia) que a internet sofreu, e aqui dentro não se apanha TV, portanto foi mais ouvir o discurso e ver a imagem tirada da net aos soluços. Ah, claro, e com snacks e sumos!
Ainda assim, lá assistimos a mais um pedaço de História a ser feita. O que ficou para os noticiários dos dias seguintes, foi um qualquer engasganço numa palavra aquando do juramento do Presidente, que pelo sim pelo não o repetiu para as câmaras no dia seguinte, já na Casa Branca. Ainda mais importante, grande discussão sobre... a roupa da 1ª Dama. Quem é que desenhou os vestidos da Michelle, se eram adequados ou não, que ela tem opiniões fortes e sente-se bem com o que escolhe, blah blah blah! Não foi assim com as escolhas da Maria Cavaco Silva, pois não?

Ou não estivéssemos na América.....

2 comentários:

Anónimo disse...

Já tens Presidente novo. E aí estás tu a testemunhar mais um momento histórico e único na tua passagem pelos States!!!
E isso do pessoal dizer mal das roupinhas das primeiras damas...tanto se diz no país que lidera o mundo, como aqui nesta terra à beira mar plantada,faz parte da inveja humana e da venda de jornais/revistas.
Beijinhos
Mamãe

Mário disse...

Não, não, não estavam a falar mal! Estavam a comentar, bem e mal. Neste caso tem mm a ver com a venda de jornais e c audiências, mas não com inveja!