sábado, 24 de janeiro de 2009

Dia alternativo

Hoje fui com os amigos dinamarqueses, Jesper e Maria, a uma cidade a 1h30 daqui chamada Rockford, ver um concurso de esculturas em gelo... ou assim pensávamos nós! Apesar de termos um recorte de um jornal com a morada e a data deste fim de semana, quando lá chegámos descobrimos que afinal era só no próximo! A única coisa que vimos foram... os blocos de gelo que vão ser esculpidos daqui a 1 semana!

Já que estávamos tão longe, andámos por Rockford a ver o que havia para fazer... espreitámos o Rock River (que é afluente do Mississippi) completamente congelado e fomos parar a um museu de Ciência, mas para crianças, onde pelo menos descobrimos um panfleto de um museu de carros históricos, onde estão um Batmobile, carros de líderes mundiais problemáticos, como Hitler ou Estaline, ou ainda artefactos de gente tipo Marylin Monroe e James Dean.
Pois bem, quando lá chegámos, passados 20 minutos... tava fechado!!!!!! Fecha durante o Inverno!

Resumindo, não fizémos nada do que era suposto, mas o dia valeu por... passear, um bom almoço, boa companhia, boa paisagem (o q noutra época do ano serão campos de milho intermináveis... e q agora são campos de neve intermináveis) e... Bowling! Já tínhamos falado em ir, mas em Evanston não há (!), então aproveitámos mesmo por aqueles lados!
Ah, e ainda fomos buscar café a um Starbucks onde estavam umas belas canecas à venda :)

2 comentários:

Anónimo disse...

Afinal acabou por ser um dia bem diferente e parece-me ...que muito bem passado!E lá encontraste mais um sinal de que "material" português há em todo o lado.
Bjocas
Mamã

Anónimo disse...

A re-reconquista Portuguesa começou! Prmeiro o Starbucks com a nossa Pottery....depois o MUNDO com o Magalhães!!! ...err... pois... Magalhães que afinal é Americano e tem chip Intel, não é??? LOL. Agora dava mesmo jeito aquele som épico...hmmm...ando a ver muitas Inaugurations
Abraço.