domingo, 16 de novembro de 2008

Primeiro dia de neve!... e eu em Downtown!

Depois do jogo de futebol americano fui a Downtown Chicago, e a Elise fez-me companhia. O frio a sério já cá chegou, mas queria aproveitar ir ao centro enquanto não é impossível estar na rua! Fomos dar uma voltinha para eu ver a Cloud Gate, uma moderna escultura em aço inoxidável que dá uma extraordinária imagem reflectida do skyline, mais conhecida como "The Bean" (literalmente, o Feijão!) por razões que me parecem óbvias. A seguir fomos lanchar na Signature Room, o 96º andar do Hancock Center. Enfim, coisas muito mundanas. :P
Do Millenium Park (onde está o Bean) ao Hancock Center anda-se pela Michigan Avenue, a rua das principais lojas em Chicago, e pela qual também gosto de passear. O que não esperávamos era que... hoje nevasse pela primeira vez este ano!!! Parece que aqui o Inverno começa antes de Dezembro! Ainda não deu para acumular no chão, mas espera-se mais para os próximos dias. Acho que está na altura de começar a usar as camisolas interiores...

Apresento-vos "The Bean"!

"Tá a nevar, tá a nevar!" (dizem-me muitas vezes q daqui a umas semanas esta excitação é subsituída por irritação!)
Este é o aspecto dum café americano de $5, tomado a 300m de altitude no Signature Room... A vista compensa largamente o preço (mas com a neve não consegui tirar boas fotografias!)

2 comentários:

Anónimo disse...

Pois...ainda dizem que a vida de investigador é difícil e tal...e que não há verba e tal... pois é. Grandes vidas...num dia são as cabeleiras postiças e tal, outro dia Bulls, outro dia cafézito a 300m de altura...mais caro que no Majestic...pois é! Inveja é o que é!!! Já estou como o outro...só tenho pena de não ser eu. Grande Abraço. Miguel

Marisa Batista disse...

Bem, esse "bean" é espectacular:)
E o copo do cafézinho é bem sofisticado;) Eu confesso que também gostava de ter uns diazinhos de neve... Já que nunca tive...