quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Thanksgiving e Black Friday

Hoje foi o Thanksgiving Day. Dia de família para os americanos, q muitas vezes nem sabem bem o que estão a festejar (segundo vi na internet, vem desde os primeiros colonos, e é uma celebração pelas colheitas agrícolas!). O resultado aqui por Evanston foi um deserto de pessoas e carros... e isto no dia mais quente (ou menos frio) dos últimos tempos: máximas de 6ºC (ena!!). Até os esquilos, que já tinham desaparecido para as suas tocas para o Inverno parecem ter voltado, porque vi uma data deles no caminho para o lab.

Para mim, a Andreia, a Patricija, o Jasper e a Maria, o Thanksgiving foi comemorado num excelente restaurante italiano, na versão improvisada que se arranjou de uma "família" para nós! Boa comida, vinho, e para mim e o Jasper ainda houve perú com recheio e tudo, como manda a tradição (mesmo num restaurante italiano!). O preço... bem... foi a condizer com a comemoração!

Diz que agora, até ao Ano Novo, estamos na Holiday Season... E, claro, como estamos na América, amanhã o Thankgiving já ficou para atrás. Ou seja, daqui a umas horas (às 4 ou 5 da manhã) começam a abrir as grandes superfícies de compras, para o que é conhecido como a Black Friday - o maior dia de compras do ano, com loucas promoções, e que é a forma que os comerciantes encontraram para "lançar"as compras de Natal. Let the race begin!!

8 comentários:

Jo disse...

Com tanta promoção ficamos à espera das prendinhas ;)

Anónimo disse...

Ah pois...e é comprar tudo depressa, porque as lojas abriram de madrugada :PPPP

Mário disse...

Hum... acho que dormi durante as melhores promoções... se alguém me desse boleia até ao Target era capaz de ir buscar um aspirador a $10, mas não sei se vai dar! Seja como for, é um dia perigoso: numa loja de Chicago várias pessoas partiram dedos, hoje de madrugada, entre a confusão! 8-/

Anónimo disse...

Vá lá Mário, não arranjes desculpas, a malta está à espera que tragas umas coisinhas, mesmo correndo o risco de ficares engessado, vai lá ao shoping, fazer umas comprinhas.
Muitos beijinhos da tia tonta do Bernardo.(Ana V.)

Anónimo disse...

tens razão...mesmo agora li a notícia de um empregado do Wall-Mart em Long Island, que morreu quando uma multidão entrou na loja. Tudo à grande.

Anónimo disse...

Olá filhote!
Nem tenho tido tempo de ir ver o blog,pois "a sinistra" não nos dá descanso(até a manifestações com um temporal terrível a mamã não perde).Está visto que a sinistra precisava de ter ido ao teu thanksgiving para ser uma pessoa menos traumatizada e, principalmente, ao da minha escola, para ver se percebe um pouco mais de "educação".
Também já vi as fotos com as cores de Outono,parecem postais e,ao "vivo" ainda deve ser mais bonito.
Boas compras na "Black Friday".
Bjocas
Mamã

Anónimo disse...

kid!tás vivo????
compraste alguma coisa???pra mim...
a ha ah
olha...finalmente tive acesso ao teu blog hoje...lá consegui q os pais me explicassem (uff!).tou a brincar,acho q já começam a desenvolver a sua veia nética...
e no outro dia lembrei-m d ti pq uma senhora k teve lá no hotel foi aluna do obama e eu disse:"o meu irmão teve no discurso de "aceitação"(?)" 8)
bom...acho k hoje decido quem fica na casa gran hermano aka "micasa"
puxa puxa puxa!
miguel(bro)

Marisa Batista disse...

Elá!
A mim explicaram-me que o thanksgiving foi uma grande festa que os primeiros colonos fizeram, por alturas das primeiras colheitas após a sua chegada à America. Esta festa foi uma forma de agradecimento aos índios, que lhes haviam ensinado como cultivar a terra e construir abrigos... (mas parece que logo depois começaram a matar todos os índios...lol).