terça-feira, 4 de novembro de 2008

Vamos lá a despachar isto, s.f.f.!


Hoje é dia de eleições, por estes lados. E ainda bem (!), porque já não se pode ouvir falar disto. Ontem, por exemplo, na TV, quase todos os anúncios eram de política! Sim, pq eles até são práticos, e já que vão votar pró Presidente, votam também nos senadores, em algumas leis, e em referendos... tudo ao mesmo tempo! Então é anúncio do senhor q vai mudar isto tudo, da senhora q tem veteranos na família e os vai proteger, do não-sei-quantos que é um bandido e recebeu subornos então toca a votar na alternativa (ah, pois, pq eles podem fazer publicidade negativa contra os adversários, é muito educativo!), da proposta para discutir a alteração da constituição do Illinois, etc, etc! Vá lá que se decide hoje, porque assim falam durante mais uns dias no assunto e depois, finalmente, passa!

Entretanto, algumas marcas resolveram marcar o dia com ofertas: o Starbuck dá cafés grátis a quem votou, a Ben&Jerry's gelados, e outras que tais. Eu aproveitei a oferta dos gelados, disse q teria votado se pudesse, e ainda recebi um autocolante a dizer "Thanks for voting"... se calhar votei quando escolhi o sabor que queria! E quem vai às urnas também leva um autocolante "I voted".

Resta acrescentar que aqui neste estado, toda a gente sabe muito bem em quem votar... E mostram-no, inclusivé em t-shirts (que pelos vistos podem levar para as urnas). Vêem-se aliás vários cartazes como este (que eu vejo da minha janela, em casa) nas casas, jardins, carros:


... mas não vi nem um do outro senhor!...

2 comentários:

marta faustino disse...

Mário... ehh... espero que não te sintas perseguido... Mas acabei de começar a "seguir o teu blog"!
Seja lá isso o que for. Se eu fosse do tipo, até diria, «seja o que Deus quiser»
´Tou na tua cola (esta merecia um autocolante do "Tou" na lapela)

Anónimo disse...

Isso é que é estar na hora certa/momento histórico no país e cidade onde o grande acontecimento do século 21 se passa.
A história ao vivo é sempre algo impressionante e que nunca mais se esquece.
Mamã