domingo, 10 de julho de 2005

3 (4) raparigas e um tuga

O pessoal cá de casa é mt fixe.
No dia q cheguei só cá estava uma delas, a Ye, que nasceu na China mas veio novinha para o estado de Nova Iorque, onde vive a família mas onde ela já não vai há mais de um ano! Foi mt simpática cmg, mostrou-me tudo na casa (mm aquelas coisas q mudam de país para país como o funcionamento do chuveiro ou da fechadura da casa, e q nos sentimos um bocado parvos por estar a perguntar!) e ainda me ajudou a equipar o meu quarto... O quarto tb está bastante bom para as minhas "exigências" - não é mt grande mas tem espaço suficiente, tenho a tal meia casa-de-banho privativa, um armário na parede q por ser pequeno elas me deram outro igual no corredor (aqui mm a seguir ao meu quarto), mas só tinha como mobília a minha cama e 3 prateleiras na parede... Entretanto, a Ye emprestadeu-me para o Verão uma almofada e um candeeiro, pq para minha grande perplexidade (e elas tb não acharam normal) não temos candeeiros no tecto nos quartos, então até ontem só tinha a luz do bendito mini-WC! Entretanto, após perguntar se alguém se importava, tb trouxe para o quarto uma secretária um bocado velha q estava à entrada de casa, mas mais uma vez serve para os seus propósitos!
No sábado, portanto ontem, chegou o resto do pessoal. Ao fim da manhã chegou a Janet, também de origem chinesa mas q já nasceu nos EUA, e q é daqui da zona de Chicago, doutro subúrbio a Oeste do centro (aqui estamos a Norte). É muito extrovertida, o q me facilitou mt a vida pq em poucas horas já estávamos todos na conversa. Ainda por cima, fiz um acordo c ela q ia ajudá-la a buscar um armário q ela comprou a outro aluno da Universidade e dpois íamos c o carro da mãe dela Às compras (posso ir a pé, mas plo q me disseram ainda são uns 20min...). Entretanto chegou a Briann ou Bree - americana do Norte do Michigan, estado do outro lado do lago c o mm nome (mas q não se avista daqui) e já pertinho do Canadá. A Bree é amiga da Laura, uma das minhas roommates, e vai ficar cá em casa até ao fim de Agosto, qd se mudará para uma casa mm ali na esquina, na rua perpendicular À nossa. Quanto à Laura, ainda não a conheci bem, pq foi ter c os 4 q já habitam cá em casa ao supermercado (Dominick's!), mas entretanto teve d ir não sei bem onde, e dpois mais tarde soubémos q acabou por ir pra casa dos pais (suponho q perto) e só deve vir hoje (?).

Passámos o dia a conhecer-nos, entre arrumações, ver um bocadinho d TV após o "Roy, The Cable Guy" ter cá vindo, tentar pôr a internet wireless a funcionar e outras coisas caseiras. A meio da tarde dei um pulo ao lab, só para ver o q se combinava para 2ª feira, mas voltei para casa pra vir sair c as meninas - já agora, são mm meninas, porque são todas "seniors" dos seus cursos excepto a Ye que se graduou este ano, significando q têm ou 20 ou 21 anos (ou seja, só agora começam a poder comprar álcool.... pobrezinhas!). Éramos pra ter ido jantar a um sítio c Tapas de Barcelona (eles andem aí!), mas pra poupar dinheiro comemos em casa mm - enquanto elas faziam coisas como sopas instantâneas e macarrão c queijo, eu arrasei c as minhas costeletas de porco fritas (em pouco óleo, mãezinha, terias ficado tão orgulhosa!) e esparguete sem molhos, o q pra eles é estranho. Depois uma amiga da Ye e da Janet veio buscar-nos e fomos comprar umas jolas, pra dpois bebermos enquanto víamos o DVD de Eurotrip (versão Unrated, dos mms autores de Roadtrip!) em casa dela. E pronto, ao fim da noite lá voltámos a pé, c o resto das cervejas, pra casa.

Hoje o dia é de sopas e descanso, para preparar a semana q aí vem (agora por isso... vou ali ler umas coisas q já me deram!)

2 comentários:

Anónimo disse...

costoletas de porco? O porco é que não ficou nada orgulhoso.

Tou a ver que a novela se está a adensar. Estarei atento às sequelas.

Anónimo disse...

Tou a ver que estás rodeado de raparigas!!!
Parece que começaste com o pè direito...pareces estar bem localizado, já com muitos conhecidos...força aí Marito! Arrasa com isso tudo!