sábado, 9 de julho de 2005

primeiras impressoes

Para ja, vim ao lab e deixei o meu portatil em casa, por isso tou a escrever num teclado 100% americano, ou seja, sem acentos!!

Ao vir para ca, fiz escala em Londres. Tava eu mt bem num autocarrozinho do aeroporto de Lisboa, daqueles que nos leva aos avioes, quando me telefona o meu irmao. Ele realmente tinha dito que me ligava antes de eu partir, e conseguiu a 10 minutos de eu desligar o telele, com uma conversa um bocado surreal... Comecou ele `Entao puto, ja sabes o que aconteceu?`. Eu respondi que nao, e ele contou-me dos atentados em Londres, que tinham acontecido uma ou duas horas antes!! E pronto, la fui eu...
No aviao fui ao lado de duas professoras de ingles (karma pessoal) que iam levar 21 putos para uma visita de estudo em Londres! Claro que meti conversa c elas - q a minha mae era tb prof de Ingles, que ia pros EUA (elas perguntaram...), e se ja sabiam da historia das bombas. Ja sabiam, mas coitadas ainda nao sabiam bem como sair do aeroporto! Todos os transportes publicos estavam encerrados. TODOS mm! Ate hoje nao sei bem como se safaram, mas uma delas achava que tinham transfer para o hotel... Espero bem q sim.

Entretanto, com o aviao a aterrar em Londres, os passageiros sao avisados que houve um `acidente` no metro de londres, e q todos os transportes estao encerrados. Acidente... Yeah right! Felizmente para mim, no aeroporto estava tudo a funcionar bem, e honestamente nem achei q houvesse algum tipo de seguranca extra. La parti num voo de quase 8 horas em direccao a Chicago O`Hare. E q voo...
A nossa rota era assim um bocado pelo Norte. Nao passamos por cima da Islandia mas tb nao estivemos assim tao longe dela, e uma ou duas horas a seguir, vi a paisagem mais linda q ja vi na vida (a Alex nao conta como paisagem) - Gronelandia!! Meu Deus, q espectaculo! De um dos lados do aviao, neve a perder de vista, so `manchada` por umas nuvenzinhas e a sua sombra. Do outro, neve, uns picozinhos de montanhas, gelo por cima daquilo q pareciam ser rios do interior da ilha ate ao Oceano. Last but not least, ate uma distancia consideravel viam-se icebergs soltos no mar, a provar q o degelo e' uma realidade. No voo ainda tive tempo para ver um filme - Fever Pitch - inspirado num livro do mm autor q escreveu os livros q originaram High Fidelity (com o John Cusack) e About a Boy . Tb vi metade do filme de animacao Robots, mas era um bocado chato, entao na primeira tentativa deixei-me dormir, e na segunda cortaram o filme pq iamos aterrar. Resta dizer q tinha um ecra individual no banco da frente, e podia escolher entre 12 canais - um com series comicas, o Cartoon Network, Discovery e os outros tinham cada um o seu filme. Qd acabava a programacao do canal c o programa mais longo, comecavam todos do inicio.

Chegando a Chicago, c a cabeca completamente a roda (pra mim ja eram 0h30, mas o relogio apontava para as 18h30), la me preparei para uma dose Super Size de burocracias, mas enganei-me!! Apos 5 ou 10 min numa fila, mostrei o meu passaporte e visto, deixei q me tirassem impressoes digitais dos 2 polegares e ainda uma foto, e la passei. Recolhi as bagagens e fui saindo, a ver onde me iam abrir as malas... O q nao aconteceu! Qd dei por mim estava ja ca fora, a Catarina a acenar para mim, e viemos entao para Evanston no carro do Tom - ele vinha a desculpar-se plo estado do carro... mas eu tentei explicar-lhe o estado do meu! No caminho eles mostraram-me uma rua de 2 faixas para cada lado onde, no caminho para o aeroporto, parou todo o transito pq uma familia de patos estava a atravessar!
Procuramos a minha rua, e la estava uma das minhas companheiras de casa, a Yie (nem sei se ta bem escrito). A casa esta mt fixe, tenho um quarto para mim c uma `meia` casa-de-banho (so tenho de ir a outra tomar banho), temos sala de estar e cozinha, fica mt perto do campus e do lab. Ainda fui comer um Bagle c Cream Cheese ao centro de Evanston c o Tom e a Catarina e depois voltei pra casa. Arrumei tudo e fui dormir, acho q la pras 22h30...

1 comentário:

Anónimo disse...

desconhecia esta tua facilidade em relatar acontecimentos históricos. por momentos pareceu-me estar a ler uma novela.. fico à espera de um livro publicado, repleto de pormenorzinhos ;)