sexta-feira, 1 de julho de 2005

Mário e Alex, S.A - Terroristas Biológicos

Hoje fui tratar do meu visto... Devo dizer que esperava uma coisa mais traumatizante, como perguntarem-me repetidamente se já alguma vez tinha ido aos Estados Unidos da América (como fizeram ao Hugo), à espera que se quebrasse a minha resistência psicológica e eu desatasse a chorar por não conseguir completar a minha jihad.

Mas não... Desta vez, o teste foi mais... como dizer... físico. Passo a explicar:
8h30 da matina, chego eu mais a minha coisa linda a pé à embaixada (sim, porque estacionar o carro lá perto é mentira, não vamos ter qualquer coisa pronta pra explodir com eles - agora por isso, aconselho a quem precisar de ir à Embaixada que lá vá de táxi!), e vamos para a frente de uma porta fechada. De um dos lados estavam 2 simpáticos PSPs com as suas metralhadoras, até que abrem a porta e vem um Securitas, de luvas de latex, chama primeiro a Alex e pede-lhe o BI. Depois pergunta qual o primeiro e último nome da mãe dela, a Alex passa no teste com distinção (ai a minha menina linda!...) e entra. A seguir sou eu: a mesma coisa... dou-lhe o BI, ele pergunta-me o último nome do meu pai, eu respondo "Neto" ao mesmo tempo que penso que ele não podia ter perguntado nada mais difícil (!!!), ele parece pensar o mesmo e pergunta-me o nome antes desse, eu respondo "Sousa" e ele lá parece convencido que o gajo da foto, com cabelo rapado na altura, sou mesmo eu.
Estamos então em frente ao detector de metais, esvaziamos os bolsos, e aí sim, acontece aquilo que me fez pensar como valeria a pena escrever este post - eu tinha umas pastilhas elásticas no bolso, e o meu Securitas diz-me naturalmente: "Olhe, vai ter de comer uma pastilha". Ao meu lado, o Securitas da Alex descobre-lhe um creme para as mãos na mala e diz-lhe: "S.f.f., ponha um pouco de creme nas mãos", depois depara-se com o gloss que ela também transportava e também lhe pede que o ponha ("basta um bocadinho"). Enquanto ela pensou que devia ter as mãos com um aspecto muito seco, e os lábios um pouco baços, eu pensei que devia estar a cheirar realmente muito mal da boca (é compreensível, tinha acordado havia muito pouco tempo).
Pensámos nisto sim, mas por brincadeira. Aquilo que logo nos ocorreu aos 2 foi o facto de assim se ter evitado que 2 terroristas equipados com sofisticadíssimas armas biológicas, escondidas em singelos objectos do dia-a-dia, pudessem ter provocado um brutal massacre na embaixada. Em vez disso, ou hesitaríamos em colocar em nós o creme, o gloss ou a pastilha, pelo que certamente seríamos imobilizados em 3 tempos, ou completaríamos a missão aplicando os mesmos, sofrendo assim uma morte horrível (auto-inflingida) antes de entrar em "solo americano". Brilhante!!!!

O resto devo dizer que decorreu com grande normalidade, e sem nada que mereça ser contado (ohhhhh!!).

Obrigado, ó senhores Securitas, por este momento inesquecível que assenta que nem uma luva a um escrito "blogal".

4 comentários:

Anónimo disse...

Felizmente não levaram supositórios no bolso.

Anónimo disse...

Foste embora sem dizer nada miguinho :( que será agora de nós sem o bacano? ainda bem que já aí estás e que a viagem correu bem.
Comentários ao post:
1. fico feliz por saber que os securitas não se importam de autoflagelar para proteger os Estados Unidos da América
2. aposto que os securitas ficaram tristes por nenhum levar um preservativo

Beijinhos e bom trabalho!

Mário disse...

Aceitam-se mais comentários sobre o q não se deve NUNCA levar prá embaixada americana...

Anónimo disse...

Seguindo a tua sugestão...
Preservativos (Alex); Pomada para as hemorroidas (Fernanda Centeno); Laxantes (Lacerda); Pílula (Alex); Viagra (Rita Centeno); Cannabis (Lacerda); Qq bolsa de maquilhagem (Alex); Espermicidas (Fernanda Centeno); Cuecas comestíveis (Lacerda)...etc...