sábado, 16 de julho de 2005

Shopping in Wisconsin

Hoje sempre fui às compras c pessoal do lab... a outro estado!!! Pois é, alguém descobriu q havia um outlet à entrada do Wisconsin, q fica a Norte do Illinois, e lá fomos nós. A viagem é curtinha, nem chega a uma hora (excepto se, como nos aconteceu a nós, apanharem um trânsito infernal). Chicago acaba por ficar numa pontinha do Illinois, pelo que está muito perto do Wisconsin (aliás, a cidade, das q eu conheço o nome, mais próxima é Milwaukee, q devia ser só praí mais uns 15 minutos pra Norte de onde fui hoje) e também do Indiana, q é já aqui ao lado pra Sudeste! Ir até à capital do estado, q pra minha estranheza não é Chicago mas sim Springfield (e eu moro na Simpson Street, não sei se alguém vêm o engraçado da questão...), isso sim, são umas quantas (muitas) horas de caminho!

Mas voltemos ao Outlet... Esqueçam Campera, esqueçam Freeport! Isto sim são preços baixinhos, e não há pra lá peças c defeito!! Eu ainda por cim quis ir mais plo passeio e plo convívio, e estava só a pensar talvez comprar um armariozinho de plástico c gavetas q vi baratinho num catálogo e q me daria muito jeito como mesa de cabeceira (e q não arranjei), mas chegando lá há coisas de dar a volta à cabeça! E entrou o espírito consumista em acção!!
Vamos ao estrago: calças muito giras e mt fashion da GAP (oh meu Deus, onde irei eu!... a comprar coisas na GAP!?!?) a 27 euros, ténis pra correr junto ao lago (gozem à vontade, mas é uma convicção mt forte) e entrar nas actividades desportivas q o lab costuma organizar (não vim preparado pra isso...) a 27 euros tb e calções (q me dão mt jeito pq estou a ver q vai ser um Verão realmente quente - estamos em Julho e pra amanhã prevêm-se 35 graus... nada q não tenhamos em Portugal, mas ao qual se adiciona o efeito sauna da humidade sempre elevada...) que foram uma verdadeira pechincha, pq têm bom aspecto e custaram 13.5 euros...
E pronto, assim aplaquei a minha veia consumista, c coisas q até me dão jeito e pagando ao todo o preço das ditas cujas calças num sítio normal! Nada mal pra quem se tinha portado mt bem monetariamente até ao momento!

Também valeu (e mt) o dito cujo passeio, vi no caminho um dos (plos vistos) entre 15 a 20 parques de diversões "Six Flags", de onde saltavam à vista duas respeitáveis montanhas russas e uma atracção q dá uma sensação de queda livre (tal qual como "El Desafio", na Isla Magica em Sevilha, prós q como eu já lá foram e experimentaram...). Ainda melhor foi o convívio c um alemão (Klaus), uma francesa (Berenice) e uma canadiana (Kai), em aventura plos EUA!

Uns apontamentos finais, pra dizer q estava completamente enganado e o jantar-seguido-de-disco, pra comemorar os míticos 21 anos da Janet (cá de casa), são afinal no próximo sábado, mesmo em Chicago downtown.
Ah!! E em Chicago está neste preciso momento nada mais nada menos q o Luís Figo! Embora permaneça a dúvida se esse grande senhor vai ou não continuar no Real Madrid, veio em digressão c a equipa, então hoje foram a um jogo de baseball de umas da duas equipas locais, os Chicago Cubs (a outra são os White Sox, e embora normalmente sejam as duas mt fraquinhas parece q este ano têm andado a "kick ass" no pessoal todo) e dpois jogaram um amigável contra uma equipa mexicana, lotando completamente o estádio. Daqui irão pra Los Angeles. Os americanos é q não percebem nada de "soccer", então só falam no menino lindo Beckham q dizem ser o Michael Jordan do soccer!!! Coitadinhos... ainda se falassem assim do Zidane, até aceitava... Mas não, só falam mm é do "Posh", q é bonzinho mas tb não é assim nada d especial, principalmente pra ser comparado ao eterno rei do basquetebol!!!
Evidentemente q tentei pensar numa maneira d encontrar o compatriota, aproximando-me dele c a minha bandeira portuguesa recheada de pagodes chineses, até andei a indagar a q clube poderiam ir esta noite, mas caí em mim e apercebi-me q nunca iria resultar... então fiquei por casa mm!

4 comentários:

Anónimo disse...

Mais um fim-de-semana na faculdade a trabalhar! Ontem, já depois do anoitecer, dirigi-me ao gab do meu prof para ver mails... No caminho, apertou a vontade e parei na casa-de-banho mais próxima... Desta vez, tinha decidido que não usaria nenhum estratagema complexo (como usar o esquema de prender a porta da entrada com outra porta ou então usar uma sandália, que não tinha, para a prender), mas queria sem dúvida ver o que estava a fazer! Até que, por milagre, se fez um "CLIC!" no meu cérebro e percorri com uma mão a parede mais próxima e "PUUFFF" usei um interruptor para acender as luzes... Finalmente, urinei com luz numa casa-de-banho do c8 num fim-de-semana!

Mário disse...

Os meus parabéns por tão astutamente me teres mostrado a luz... literalmente! Eu costumava usar o esquema das duas portas... do qual nunca mais precisarei!

Anónimo disse...

Olá mariozinho!

Tou a ver que a vida por aí está a ser animada! Mas tenho que criticar uma coisinha: então tu vais a um outlet, compras bué cenas que dizes serem baratas, sem pelo menos teres feito um estudo de mercado por mais pequeno que fosse!!! Nem pareces tu! ;) Já pensaste que naquela cidade que ainda não foste e que é mais perto, podias ter economizado pelo menos 1 €!!!

Beijinho grande

Anónimo disse...

hmmm não sabia que o six flags era uma cadeia, eu fui a um na california e foi tao fixe!!! =) adoro montanhas russas...

PS: nunca vos tinha passado pla cabeça acender a luz no interruptor???? LOL