quarta-feira, 20 de julho de 2005

Continuam as estreias!

Apesar d estar cá praticamente há duas semanas (faltam menos d 24horas pra isso), ainda passo por desfloramentos ocasionais... Hoje, pla primeira vez, assisti a uma verdadeira "thunderstorm" do Midwest, cheia de nuvens bem escuras a cruzarem-se em várias direcções, vento, chuva intensa e, como não podia deixar de ser, trovoada a sério (não é como os raiozinhos q nós costumamos ter em Portugal). Ainda só tinha pingado num dia desde q cá cheguei. Aliás, eles falam em seca e q tão com não-sei-quantas "inches" a menos de água; claro q qd eles começam c essa história eu atiro-lhes logo c o facto de em Portugal praticamente não ter chovido o ano todo, e q não se prevê q a situação mude durante o Verão... aí eles dizem: "Ah... pois... realmente isso vai mal!", q é a mm resposta q recebo qd começo a falar d política ou economia portuguesa!!

Hoje tb foi a primeira vez (muitas outras se seguirão) em que injectei DNA nos meus C. elegans... É trabalho fundamental para o meu projecto, se bem q por agora tou a tentar c DNAs q não me interessam, mas q são fáceis de verificar se o procedimento resultou (daqui a uns dias vou ver faringes fluorescentes!). Provavelmente já na próxima semana, vou fazer o mesmo mas prós DNAs q vieram de Portugal... Ahhh!! E q chegaram finalmente na 2ª feira, após o Departamento da Agricultura dos EUA se ter convencido q não havia ali guerra biológica possível. Devo anunciar que veio tudo bem de saúde e que já tou a cuidar d umas bacteriazinhas q vinham junto e q são um mero instrumento pra conter esses meus preciosos DNAs - tou a fazer stocks do material aqui, pra se houver algum imprevisto poder recorrer a eles (e não ter d pedir de novo pra mandarem de Portugal).

Mas não é tudo... para os mais cépticos, anuncio aqui que comecei mesmo a correr! A primeira vez foi 2ª feira, a segunda hoje mesmo. Corro uns blocos à volta de casa, por enquanto nem chego aos 15 minutos, o que se compreenderá por eu possuir neste momento a preparação física de um bicho da conta. O objectivo é daqui a uns dias estar a correr perto de meia-hora (umas 3 vezes por semana). Vamos lá a ver... Também custa um bocado pq o calor aqui é próximo de insuportável.... Tipo: temperaturas de noites de Verão no Algarve, dias de Verão em Lisboa, mas com a humidade do Brasil. Mesmo q a certa altura do mesmo dia faça vento e haja trovoada e chuva torrencial, o calor nunca pára! Todos os dias chego ao laboratório a suar, e é uma caminhada de menos de 10 minutos. Nos dias q corro, oh meu Deus! Mas, mm assim, tem sabido bem (e não te preocupes mãe, q eu corro - qd dá pra isso - à sombra)...

5 comentários:

Anónimo disse...

Pois é...assim é que é de valor...Agora vê lá se em vez de vires dois Mários, vens meio Mário... Que com tanta corrida e tanta sauna, nem que comas dez lanchinhos-dos-meetings/dia compensas! E acho que fazes bem em correr pela sombra...

Anónimo disse...

"blocos" ou quarteirões? Já tás a falar à emigrante...
Beijinhos

Anónimo disse...

Ois! Não consegues arranjar companhia para as corridas? Isso de correr sozinho cansa mais! Sabes uma coisa... A terra está a arder... acho que por enquanto só a casa se safou... Um abraço Bacanito (o bacanão vai desaparecer entre as corridas!)!!

Anónimo disse...

Alô Mário. Tornados! Costumam haver por aí tornados? É que Láiteningues, maiores ou menores, a gentes já viu.
Sempre é verdade q esses gajos não comem nada de jeito? Uma francesinha à "Capa Negra" ainda te faz crescer água na boca ou já te rendeste aos encantos do American way of eating?
Os Inguelêses comem fish and chips (vá-se lá entender) e o people aí também alinha nessa onda de comer peixe c batata frita ou são mais contidos?
Acho que só estou a falar de comida porque até parece que queres manter a linha... correr e tal...e acho que fazes muito bem! Houve uma coisa que me surpreendeu em tantos Posts teus: Isso aí é só gajas? Ainda só dei conta do Klaus a par de ti em representação do sexo masculino ( se bem que klaus na é bem nome d´homem...UPS)
Abraços do Pseudo-Causin...Bye Cauz!

Mário disse...

Tornados aqui, mm aqui, não! Pode haver no estado do Illinois, mas numa zona mais longe do lago (parece q o dito nos protege disso...). Qt à comida, as melhores coisas q já apanhei não eram propriamente americanas... mexicanas, italianas ou, como hoje À noite, tapas espanholas!!
Há gajos nesta história, já falei no Klaus e no Tom, mas no laboratório há mais uns qts, como o James, o Dara, o Jason e o Rick (q é o chefão), entre outros. Agora estar na área de biologia e viver num apartamento c 3 raparigas não ajuda mt a q conheça mais pessoas do sexo masculino!...
Fica bem primo (primo a sério, não há cá pseudos...)