quarta-feira, 13 de julho de 2005

It's Tea Time

Pelo que já me tinham dito, principalmente a Estrelitas (sobre a UCSF), é normal os laboratórios americanos terem montes de lanches, reuniões, passeios, actividades, etc etc etc... Aqui não é diferente.
Amanhã faz uma semana que cá cheguei e logo na 6ª feira tive duas reuniões - o Worm Meeting, prás pessoas do grupo que trabalham em C. elegans, e o MURS, uma sigla que é capaz de querer dizer "Morimoto Undergraduate Research Seminar", onde os alunos undergrad apresentam artigos (onde eu não tenho de ir sempre, pq nós somos vistos como algo de intermédio entre os undergrad e os estudantes de doutoramento... mas vou tentar ir qd tiver tempo, pq mal não me faz! E a Sue - autêntica salva-vidas aqui do lab - acha q o pessoal pode tirar proveito da minha presença lá!! He, he... quem diria!).
Depois na 3ª de manhã tivémos o Lab Meeting, que é para toda a gente do grupo. E não acaba por aqui... Destas reuniões umas são semanais, outras de duas em duas semanas (alternando c outro tipo de reunião... tipo umas semanas é a do pessoal do C. elegans, na a seguir é sobre Chaperones... and so on...). Eu decidi não tentar perceber ainda o esquema dos meetings todos, pq há ali ao fundo uma tabela onde posso ver isso... Mas c o tempo claro que me irá entrar no esquema.
Esta semana, tb já tivémos dois lanches (e ainda um pequeno almoço de bagles c cream cheese no Lab Meeting, mas isso é fixo... e quem tem de "fornecer" a paparoca é quem dá o lab meeting nessa semana). Primeiro uma rapariga fez anos, então pimbas! Venha o bolo de anos, um cheesecake c 4 quartos diferentes - simples, morango, chocolate e o outro não sei (o Rui até se passava se apanhasse este cheesecake...), e como o pessoal podia ficar c fome pq não um geladinho tb! Hoje foi dia do "Tea Time"... e o q é o "Tea Time"? perguntariam vocês se isto não fosse um monólogo. Pois bem, às quartas feiras, 15h30, um dos labs de modo rotativo é responsável por arranjar chá e comidinha pró resto dos grupos do 3º andar aqui do edifício. Esta semana calhou-nos a nós, então tivémos um pedido para voluntários que trouxessem qq coisa relacionada c o tema da semana: frozen food!
E, meus amigos, foi um festim! Desde uns 3 tipos de gelado diferentes, a brownie de chocolate preto c gelado de nata, bolo gelado, frozen bananas c chocolate por cima (mt simples e mt, mt bom), gelado indiano (!!), fiquei bem o suficiente pra agora ir pra casa e comer uma sandocha de queijo como jantar!

Entretanto, amanhã o chefe (mais conhecido por Rick - pra mim ainda não é conhecido, pq já estava fora qd eu cheguei) chega de férias (ou perto disso, pq ele conseguiu ir pra Itália c a família e mm assim arranjar umas visitas a uns laboratórios de lá). E o q é q se lembraram de fazer?? Uma competição para ver quem adivinha a q horas ele chega ao lab!! Os mais experientes cá do sítio dizem q ele é pessoa pra vir cá antes de ir sequer a casa, e isso foi o q motivou realmente a experiência... temos ali um cartazinho a apelar à participação, c um texto a dar ares ao guião da Missão Impossível, c direito a "se alguém for apanhado, a sua existência será negada" e tudo... e ainda bem q é assim, pq num sítio onde se trabalha tanto e se deixa acumular tanto stress, são estas coisas que ajudam a trazer boa disposição às pessoas. Pra já ainda estou só na parte da boa disposição, mas cheira-me q o resto tb há-de chegar!

2 comentários:

Anónimo disse...

Dizes tu que andas a comer bem!!!!! :) E ainda dizem que os portugueses só trabalham depois de comerem... Ponham os olhos neles, amiguinhos!

Anónimo disse...

Hum, está provado que não é apenas o mac que contribui para a "huge fatness" do povo americano.. não te deixes enganar Mário, eles andem aí o_O (música dos X-files)

Bujinos!