sexta-feira, 15 de julho de 2005

Parte da família...

UMA SEMANA... assim de surra (como diria o Nicau) já passou uma semana. Não é muito, mas lá q passou depressa isso passou. E se assim foi, só pode significar q me sinto bem aqui (ou q tou a trabalhar de mais, mas acho q é mais um misto de ambos). Para isto ser assim muito contribuiram as pessoas que me receberam. Não posso ter (nem tenho) queixas. Tanto em casa, como no lab, sinto-me em casa, e cada vez mais integrado em tudo.

O trabalho está cada vez mais encaminhado. Já comecei a fazer coisas que, mesmo servindo de treino, já são com os meus próprios materiais. Ainda há um problemazinho... Ontem fonaram-me da UPS, empresa pela qual o pessoal do lab de Lisboa me enviou DNAs e bactérias (q preciso MESMO!). O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos queria saber o que continha a encomenda... Então tive de escrever e enviar por fax, em papel da Universidade, uma declaração q começava c "Dear US Agriculture Department" e onde dizia q a minha encomenda continha "non-toxic, non-hazardous DNA for research use only" e assinar... Ainda não recebi a encomenda, mas dá pra segui-la pla internet e parece q agora já não está retida e vem a caminho... O problema é q é 6ª FEIRA!!! Então agora só me entregam aquilo na 2ª. Mas tb não é grave; se as bactérias já tiverem mais pra lá do q pra cá, posso sempre arranjar novas a partir dos DNAs (esses aguentam o transporte na boa). Quanto ao pessoal no lab, mt ajuda me deram as duas portuguesas (obrigado Catarina! Obrigado Susana!), mas não só. Já conheço praticamente os nomes de toda a gente, e já começamos a fazer coisas fora do lab. Pra já, acabo de voltar dum jantar c a Catarina, a Susana, o Klaus e o James, e amanhã de manhã vou às compras com o Klaus, Kai e Berenice (acho eu).

Em casa tb já tou "em casa"! O meu quarto já não tem apenas uma cama e 3 prateleiras... Um candeeiro e uma almofada da Ye, uma secretária q estava abandonada à entrada da casa e um cobertor (não q precise dele, tá sempre calor mm d noite, e durmo destapado e c janela semi-aberta) da Sue. Agora sim, isto tá mt mais acolhedor! Entretanto, amanhã uma das raparigas, a Janet, faz 21 anos - o q pra eles é mt, mt importante -, então vai ser a loucura: jantar seguido de ida a um club (onde ela já não terá de mostrar um BI falso pra entrar... )

1 comentário:

Anónimo disse...

BI Falsos?????? Isso mais parece a Terra dos Ricos (ou OC para quem gosta dos nomes originais...). Americanos...Ridiculamente dentro da lei e fora dela!