sábado, 23 de julho de 2005

O Dia do Espresso!!

6ª de manhã, 9h: uma reunião, para q o pessoal q tinha ido a um Meeting internacional sobre os "meus" (e deles) queridos C. elegans pudessem resumir as apresentações mais importantes que lá tinham ouvido. Até aqui tudo bem... mas a reunião acabou por ter 3 horas!! Não por quem apresentou, mas pla extensão da mesma, fiquei em sonolência extrema... Não cheguei a dormir, mas lá q fechei os olhos... isso sim! O que me levou a tomar uma importantíssima resolução: fui lavar toda e cada peça da máquina de café expresso que estava abandonada numa das nossas salas (ainda por cima é mm ao lado de onde eu tenho o meu espaço de secretária, portanto a tortura já vinha de trás). A dita cuja até tinha café usado no sítio onde costumamos pôr o mesmo... não sei bem há quantos meses (anos??), mas a minha persistência (e necessidade) foi maior e deixei a máquina a brilhar.
Entretanto o Rick, qd voltou das suas férias em Itália, trouxe café prá máquina (o q tb me ajudou na minha importante decisão). Lá estou eu, sorriso de orelha a orelha, a máquina a brilhar, 4 chávenas como-deve-ser lavadas e seus respectivos pires, ponho água na máquina, café pra tirar duas bicas (desculpa Heini, cimbalinos se preferires), pressiono o dito, monto tudo e ligo a máquina. Espero ansiosamente pla luzinha verde a dizer q a água está quente, carrego no botão... a máquina vibra e faz ruído, eu espero, ela continua c o vibrar+ruído, eu espero... e nada!!! O desespero possuiu-me naquele momento, mas acalmando-me comecei a pensar qual seria o problema, e cheguei à conclusão q o tubo q leva a água estaria entupido... o q fazer? Boa pergunta, pq aquilo não se desmonta assim, então fiz o q podia: liguei de novo, desta vez sem café, só pra ver se saía água... espero, ruido, espero, vibra, espero, espero e espero... Desespero!! Nada ainda... deixei talvez uns 5min, senão 10, mas nada! Estava eu pra desistir, qd vem o Jason, um rapaz undergrad mt fixe q me arranjou este quarto e cujos pais são de Taiwan. Ora o pobre olhava prá máquina (q bicho estranho!), eu ia-lhe dizendo o q era cada butão e ele ia mexendo, qd se lembra de rodar um manipulo e sai água quente (é aquela coisa de onde sai o vapor pra fazer capuccinos). Nada ainda, mas ele não se deixando controlar plo meu desespero abre esse manipulo mais um pouco e VOILÁ!! Sem nada fazer prever, começa a sair água do sítio certo!
Eu, dominado agora pla excitação, volto a pôr o café no sítio, e tiro um dos melhores cafés da minha vida (compreendam q os meus sentidos estavam toldados pla adrenalina e pla falta de café de jeito durante duas semanas...)! E em série servi café à Berenice, Tom, Eric, Klaus e Rick (dar graxa ao chefe é sempre bom, ou "buttering Rick" como eles diriam)... Carência nunca mais!!! Café em copos de papel c uma tampa ridícula de plástico talvez ainda algumas vezes, mas de certeza muitos menos!! Agora lá está o meu café Kimbo guardado no congelador (!!! O q querem q vos diga, é onde eles o guardam, dizem q conserva melhor o sabor... mas o q é q os americanos sabem de café??) pra futura utilização... espera-se q frequente.

Ao fim do dia fomos comer uma (grande) sandocha e beber umas cervejas (no meu caso Stella Artois, em honra dos 3 meses q a minha Alex passou em Leuven, terra da Stella) no Nevin's, tipo Irish Pub aqui de Evanston e plos vistos um dos poucos sítios fixes pra sair à noite cá (não esquecer q a mega-metrópole Chicago tá a 45 minutos de comboio ou menos de carro...). Plo meio fui acompanhar pessoal que queria comer um docinho no Italian Coffee Bar... e onde eu bebi.... um belíssimo espresso! O q fez desta 6ª feira o Dia Oficial do espresso!

2 comentários:

Anónimo disse...

Pois é...pois é...quando ele anda irrequieto, às voltas sem parar, sempre com qualquer coisa para arranjar a malta ri-se, mas repara a falta que te fez um Tio Faustino nesse momemto de luta com a máquina de café . Queres q a malta envie uns pacotes de café ou achas q eles iam pensar q era uma bomba química??? Fica bem

Anónimo disse...

Concordo e assino por baixo, primito (acho que já me posso dar ao direito de me intitlar prima, eheheh)... Um Tio Faustino faz sempre muita falta. Mas acho que o Mário pretende seguir-lhe as pisadas... Ora topa lá as semelhanças (barriga, os cafés, o café sem açucar pa' poder comer doce! - gostamos mto de ti Tio, não leves a mal)
Ah, agora pa ti mor... Tira-me esse café do congelador porque ganha água, e aí sim, deteriora-se o sabor... Se bem que diz conservar em lugar fresco, também faz referência a um seco!!!
Beijocas