sábado, 9 de julho de 2005

o dia mais longo...

Qd me deitei no dia q ca cheguei, acreditei sinceramente q nao ia ter jet-lag... afinal tava cansadissimo e tinha de acordar as 8h, o q ate me dava tempo pra dormim... mas qual q!!! A primeira vez q acordei eram 4 da manha!! Consegui, apos algum tempo, voltar a dormir, mas as 6h30, ja c Sol na rua (como ja esperava, persiana e' uma coisa desconhecida por aqui, acordei novamente, e ate as 7h30 ja nao devo ter dormido mt.
A Catarina veio buscar-me a porta (mt, mt obrigado!) e fui para o lab. As 9h da manha tinhamos Worm Meeting, ao qual vao as pessoas do lab q trabalham em C elegans. Ninguem tinha levado a mal se eu nao tivesse ido, mas quis mm ir, e entao la fui conhecendo as (muitas) pessoas q aqui trabalham - ainda nao sei os nomes de todos, mas la chegarei. Depois da reuniao fui ter c a secretaria do chefe (q ta d ferias c a familia em Italia ate a proxima semana, mas segundo o pessoal ele consegue sempre meter trabalho nas ferias, nem q seja ir ver um lab qq! - isto funciona tudo mt bem sem ele tar presente, as pessoas sao mt autonomas) e ela indicou-me o caminho para o International Office, onde me fui inscrever na Universidade Northwestern. Quando voltei disso, fui almocar c um grupinho de prai 10 pessoas (deixem-me ver se ja sei alguns nomes - Catarina, Susana (as tugas), Dara, Heather, Kai, Berenice, Cindy, Klaus e falta-me uma q ainda nao fixei... Chris??? Acho q nao, mas sei q ela e de Miami.) Fomos a um sitio dentro do campus que era espectacular e so me fazia lembrar o restaurante do hotel em Cancun (so o Miguel, Sonia, Rui, Catarina e Chico me vao compreender...), onde ha montes de balcoes c pessoas a servirem-nos varios tipos de comida - mexicana, saladas, italiana, hamburgers, sandes, gelados e smoothies, cafe, e o q eu escolhi para ontem, chinesa (ou parecido). Eu disse ao senhor q queria bambu, uma coisa verde estranha, cogumelos e pimentos + carne de vaca, ele pos tudo no wok e fritou, depois perguntou-me q molho queria e juntou o de alho, a seguir arroz numa caixa de plastico (podia ser em prato, mas pedi a caixa para se sobrasse poder levar, como fui aconselhado) e a minha mistela feita a media por cima do arroz. Ja esta!!!
De tarde ainda fui a outro gabinete para me darem o WildCard (tipo cartao da universidade), dei uma volta plo campus e vi ao fundo, atraves do lago, os predios grandes de Chicago (torre Sears incluida), arranjei as chaves do lab, fui a um journal club do pessoal nao licenciado, onde tinhamos doritos, oreos com manteiga de amendoim, sprite e root beer para petiscar. Eu fiquei-me pla root beer, q era pessima (sabe a medicamento) mas eu queria provar, e uma oreo d manteiga de amendoim - agora tao aqui ao meu lado, por isso ja comi mais duas! Tambem me sentei com a Susana, a portuguesa cuja mae e de Estoi (!!!!) e q me vai orientar por aqui, para planificarmos mais ou menos o meu trabalho. O dia nao acabou sem eu ver pla primeira vez ao vivo os C. elegans!!! Sao mt giros qd iluminado c fluorescencia, acho q vou gostar mt d trabalhar c eles.
C tudo isto so sai daqui as 21h, fui pra casa comer um paozinho c queijo Philadelphia e as 22h30 tava na cama. Mas hoje ja matei o jet-lag!!! Dormi ate as 9h30 sem mts interrupcoes e agora tou fino.

Entretanto ja conheci o restos das raparigas da minha casa, mas isso fica pra outro post dpois, pq elas tao em casa a minha espera pra irmos jantar Tapas de Barcelona c amigos delas, seja isso o q for! A vida social tb tem d comecar, certo??

Beijinhos e abracos pra todos, especialmente c quem ainda nao falei. Vao comentando pra eu saber de voces ok? Mais noticias em breve...

1 comentário:

Anónimo disse...

Wildcard? tem é cuidado com isso, que com esse nome é suspeito.. Ainda te orbigam a mascá-lo.. seja lá o que fôr que tiveres que mascar O_o